quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Petróleo está fora de política industrial

A Petrobras terá de tocar seu plano de investimento de USD 224,7 bilhões nos próximos cinco anos sem contar com o apoio de uma política industrial específica para o setor de petróleo e gás. O plano de negócios da empresa é chamado pelo presidente da companhia, José Sergio Gabrielli, de "Plano Marshall" para o pré-sal. O Marshall original foi um programa dos Estados Unidos para auxiliar a Europa após a Segunda Guerra Mundial. Apesar das promessas, até hoje o governo federal não definiu uma política industrial para o setor.

De acordo com a Organização Nacional da Indústria do Petróleo, se não houver o engajamento das empresas brasileiras, haverá menos 1,5 milhão de empregos no setor. A Petrobras aguarda o anúncio de uma política industrial capaz de ajudá-la a alcançar o conteúido nacional nos equipamentos que serão contratados no brasil para exploração e produção. Apesar de considerar fundamental para o país, Gabrielli preferiu não polemizar. Disse ontem, em evento em São Paulo, que o governo federal "está preocupado" e vai propor um projeto voltado exclusivamente ao setor.

Na próxima sexta-feira (19/08) será realizado no Centro de Treinamento do NN (CTNN) o Workshop Conteúdo Local. Veja o convite e participe.

Fonte: Folha, Mercado - Agnaldo Brito

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...