quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Cobertura do NN no Pre-Salt & DeepWater Brazil Fórum 2011

Mais uma vez presente em um evento específico da indústria brasileira de petróleo,  Rodrigo Leitão, jornalista do NN foi acompanhar os debates no Pre-Salt & DeepWater Brazil Fórum 2011. Nos últimos dias, o conteúdo local na indústria do petróleo - mínimo de participação de empresas brasileiras na cadeia de produção -   está sendo avidamente debatido. A Petrobras foi multada pela ANP ao descumprir a regra, o Grupo Estado, promotor de uma fórum sobre pré-sal, acusou o conteúdo local de ser um gargalo na indústria, atraso em compras importadas comprometem o planejamento de investimentos da Petrobras...Bom, entre tantos pontos de vista cabe a você tirar suas próprias conclusões. Só não fique desinformado e não esqueça que amanhã, sexta-feira (19/08), será realizado no Centro de Treinamento do NN (CTNN) o Workshop Conteúdo Local. Veja o convite e participe.

Logística e Conteúdo Local são desafios para as petroleiras
Fonte: NN - Rodrigo Leitão - Cobertura Pre-Salt & DeepWater Brazil Fórum 2011.

Está sendo realizado, entre os dias 16 e 18 de agosto, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, o Pre-Salt & DeepWater Brazil Fórum 2011. No debate de ontem, os executivos abordaram quais são as desafios  que as petroleiras estão enfrentando na logística e no conteúdo local. O gerente jurídico da Devon Energy do Brasil e autor do livro A História do Petróleo, Humberto Quintas, mostrou que na rodada de licitação número 6, as penalidades funcionavam em um sistema de On-Off (ligado ou desligado), ou seja, a companhia que tivesse seu conteúdo menor que 80% era considerada como se tivesse 0% de conteúdo local, e nas que tinham mais que 80% o serviço era considerado ideal.

A partir da rodada 7, as penalidades começaram a ser variadas de acordo com a porcentagem que a companhia apresentasse. Segundo Humberto, um dos desafios da indústria está na tabela de previsão de quanto ela vai contratar de conteúdo local.  Presente também no evento, Miltin Franke, diretor de planejamento da HRT, falou sobre as dificuldades da companhia na Bacia de Solimões. “Logística e conteúdo local são um problema em Solimões, devido à precariedade da região, mas estamos trabalhando forte”, disse o executivo.

Acompanhe todas as notícias do portal NN, cadastre-se na Newsletter NN. É de graça!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...