quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Cobertura NN na Navalshore 2011

Matheus Franco, jornalista do portal NN - A Mídia do Petróleo, esteve na abertura da feira de negócios Navalshore 2011. A cobertura rendeu uma série de matérias, mas aqui preferi destacar as expectativas do setor para os próximos anos. A feira começou em uma semana onde o novo pacote de medidas do Executivo Federal para a indústria brasileira, além do Plano de Negócios da Petrobras para o próximo quadriênio seguem em pauta na mídia e, como vocês podem conferir, o otimismo do setor se reflete na fala dos executivos. Segue a matéria na íntegra:

Setor naval comemora Plano da Petrobras e nova política industrial

FONTE: Redação NN - Matheus Franco
Primeiro a receber a palavra, após a abertura oficial da Navalshore 2011, feita pelo representante da empresa organizadora da feira, Michael Duck, o presidente da Associação Brasileira das Empresas do Setor Naval e Offshore (ABENAV), Augusto Mendonça, destacou a importância do evento, ressaltando que ele acontece em meio a dois anúncios recentes de grande valia para o país: o novo Plano de Negócios da Petrobras e Plano Brasil Maior. Sobre o plano da Petrobras que abrange o período de 2011 a 2015, Mendonça comemora o fato de que a decisão da estatal, de aumentar a produção em 2020 de 4,5 milhões de barris/dia para 6,5 milhões de barris/dia, traz um acréscimo significativo de encomendas para os próximos dez anos.

Abertura Navalshore 2011 
“Trabalhávamos com um potencial de mercado de USD 150 bilhões para esse período e isso certamente irá crescer”, comemora o presidente da ABNAV. Segundo ele, em números fornecidos pela Petrobras, há a promessa de 105 novas plataformas, entre exploração e produção. Isso, na conta da associação, configura uma demanda de mais de 550 barcos de apoio e de 90 a 100 navios que deverão ser construídos no espaço de abrangência do Plano de Negócios da Petrobras. Lançado nesta terça-feira (02/08), pela presidente Dilma Rousseff, o Plano Brasil Maior, nova política industrial brasileira, também foi lembrado por Augusto Mendonça como propulsor do desenvolvimento do setor naval. O presidente da ABENAV afirmou ainda, que ouviu da presidente Dilma, ao lado do presidente do Sinaval, Ariovaldo Rocha, que o setor de navipeças ainda irá receber mais incentivos.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...