terça-feira, 30 de agosto de 2011

Governo reduz álcool na gasolina

Na última segunda-feira, a Petrobras Biocombustível inaugurou uma nova usina de etanol em SP. Foram investidos R$ 30,8 milhões na construção da destilaria que tem capacidade para produzir 500 mil litros de etanol por dia, o que corresponde a 110 milhões de litros por ano. Por outro lado, governo tenta driblar possível descompasso entre oferta e demanda:
 


O governo vai reduzir de 25% para 20% a proporção da mistura de álcool anidro na gasolina a partir de 1.º de outubro. O anúncio foi feito ontem pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, depois de uma reunião com a presidente Dilma Rousseff. "Nós temos que garantir o abastecimento olhando para este ano e olhando para o próximo ano também porque verificamos que a safra do próximo ano não será muito melhor do que a atual. Então temos que tomar providência desde logo", justificou Lobão.
O novo porcentual da mistura de álcool na gasolina valerá por tempo "indeterminado", segundo o ministro. "Depois calibraremos, verificando a resolução, no momento em que acharmos que há segurança para suspendermos", afirmou. Além dessa medida de "segurança" contra desabastecimento do mercado e para inibir preços abusivos, Lobão ressaltou que medidas complementares já anunciadas, como o financiamento da estocagem, também serão adotadas.

Outras notícias relevantes do dia: Newsletter NN

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...