quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Petrobrás vai a Europa mostrar o que aprendeu até agora


Pré-sal é tema da Offshore Europe 2011

Fonte: NN - Redação.

A Petrobras participou da SPE Offshore Europe Exhibition and Conference 2011, nessa quarta-feira (7/9), em uma sessão de apresentações voltada para a discussão de “desafios e soluções tecnológicas para o desenvolvimento dos campos do pré-sal em águas ultraprofundas na Bacia de Santos”.
Executivos da Companhia abordaram temas como os obstáculos de tecnologia de reservatório que surgem durante o trabalho nos campos do pré-sal, injeção de água, projetos de pesquisa e desenvolvimento, caracterização e modelo de fluxo de fluidos de reservatórios para os campos do pré-sal, além de captura, armazenamento e transporte de CO2.
Os palestrantes destacaram a importância de "curvas de experiência nos poços de desenvolvimento de produção no pólo do pré-sal na Bacia de Santos". Para poder produzir a Petrobras está mapeando suas experiências e aprendendo com elas visando as etapas de produção no pré-sal a serem implementadas ao longo de um período de tempo de 20 a 30 anos, que também envolverão repetidos testes.” Um dos objetivos dos testes é estimar a curva de experiência das despesas de capital do pré-sal e estabelecer os processos internos necessários para otimizar as despesas no pré-sal.
À tarde, durante a sessão Deep Water Zone da Offshore Europe 2011 foram discutidos temas relacionados às tecnologias de mapeamento, riscos oceânicos e geológicos para a perfuração de petróleo e gás e a história e desenvolvimento Reino Unido no oceano Atlântico. Nolan Maia Dehler, engenheiro de petróleo da Petrobras, falou sobre a estrutura da crosta e do manto do rift no Atlântico sul e como a Petrobras foi capaz de obter informações sobre a área
Assinatura gratuita da Newsletter NN: http://euleionn.com.br/cadastro-newsletter

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...